sexta-feira, 5 de junho de 2009


corveta de guerra

Esta pintura,de dimensão mais modesta que a anterior,(apenas 30x24 cm) foi feita em 2001,a partir de uma foto que pertencia a um álbum do meu pai,e que foi tirada durante a guerra colonial. Nota-se bastante a influencia do pintor alemão Gerhard Richter principalmente pelo efeito desfocado da pintura. Durante algum tempo fui aluno nocturno no Ar.Co em Lisboa,e nessa altura , dei particular atenção a esse artista,bem como a Luc Tuymans que era aquele que mais vezes era debatido nas aulas.

Quanto à pintura própriamente dita, é mais uma reflecção sobre a guerra colonial. Tal como o meu pai,muitos jovens desse tempo,foram arrancados da sua vida normal e enviados para um verdadeiro pesadelo.

sábado, 30 de maio de 2009

Submarino

O meu nome é Horácio Borralho,e tento vencer alguma inabilidade para a informática,com o objectivo de partilhar o meu gosto pelas artes plásticas,e ao mesmo tempo mostrar algum do trabalho que tenho desenvolvido especialmente no campo da pintura. O primeiro trabalho que decidi mostrar aqui é o "submarino", uma tela iniciada em 1999 e terminada em 2000,um óleo sobre tela com 120x100cm , pintada em tons de cinzento. O tema em si também é simbólico porque tal como um submarino também tento trazer algo à tona espero conseguir.


submarino
óleos/tela
120x100 cm